sábado, 27 de junho de 2009
O texto como centro das experiências no ensino da língua
- Abertura:
. Crônica "A vida não desiste" de Pe Eduardo Delazeri
. Características da crônica/ reflexões/ comentários
- Abordagens TP1:
. O texto entendido como qualquer unidade de informação
. O texto como centro das experiências no ensino da língua
. O texto verbal e não-verbal/ o texto literário e não-literário
. A análise linguística só é significatica se apoiada em textos que contextualizam o uso do vocabulário e da morfossintaxe.
. A intertextualidade > a paródia, a parárase, o pastiche, a epígrafe, a referência, a alusão
- Oficina:
. Leitura da fotografia de Sebastião Salgado
. Apresentação do trabalho (em grupos)
. Crônica "A vida não desiste" de Pe Eduardo Delazeri
. Características da crônica/ reflexões/ comentários
- Abordagens TP1:
. O texto entendido como qualquer unidade de informação
. O texto como centro das experiências no ensino da língua
. O texto verbal e não-verbal/ o texto literário e não-literário
. A análise linguística só é significatica se apoiada em textos que contextualizam o uso do vocabulário e da morfossintaxe.
. A intertextualidade > a paródia, a parárase, o pastiche, a epígrafe, a referência, a alusão
- Oficina:
. Leitura da fotografia de Sebastião Salgado
. Apresentação do trabalho (em grupos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário