sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Trabalhando com gêneros textuais - Unid. 10
Abertura:
Música "construção" - Chico Buarque (pag.71)
Canto da música por todos os cursistas
Realização da atividade 5 e 6 - Comparando a música "Construção" com o poema "O operário em construção" de Vinícius de Moraes.
Abordagens- Unid.10:
. Os textos literários, quanto os não-literários, são assim clasificados por um conjunto de fatores que não podem ser considerados isoladamente.
. Os textos considerados literários põem em relevo o plano da expressão, da sonoridade, do jogo de imagens.
. Os textos não-literários têm como finalidade maior a informação, por isso os aspectos estéticos da linguagem são considerados em segundo plano.
. A definição do que seja literário ou poético, pode variar segundo as escolas literárias.
- Uma subclassificação do gênero poético - o cordel
Oficina:
Transformar o poema "A Pesca" de Afonso Romano de Sant'ana numa prosa narrativa, descritiva, injuntiva ou dissertativa.
Estudo do "Ampliando nossas referências"
- realização das questões de estudo (em duplas).
Música "construção" - Chico Buarque (pag.71)
Canto da música por todos os cursistas
Realização da atividade 5 e 6 - Comparando a música "Construção" com o poema "O operário em construção" de Vinícius de Moraes.
Abordagens- Unid.10:
. Os textos literários, quanto os não-literários, são assim clasificados por um conjunto de fatores que não podem ser considerados isoladamente.
. Os textos considerados literários põem em relevo o plano da expressão, da sonoridade, do jogo de imagens.
. Os textos não-literários têm como finalidade maior a informação, por isso os aspectos estéticos da linguagem são considerados em segundo plano.
. A definição do que seja literário ou poético, pode variar segundo as escolas literárias.
- Uma subclassificação do gênero poético - o cordel
Oficina:
Transformar o poema "A Pesca" de Afonso Romano de Sant'ana numa prosa narrativa, descritiva, injuntiva ou dissertativa.
Estudo do "Ampliando nossas referências"
- realização das questões de estudo (em duplas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário