terça-feira, 22 de setembro de 2009
A frase e sua organização - Tp2
Abertura:
Texto "Parceria" de Stela M. REzende - Leitura e realização das atividades
Abordagens unid.6:
. A frase
- a frase éuma unidade de sentido;
- o contexto cria a condição para que uma ou mais palavras se transformem em frase.
- as dimensões semântica, sintática e pragmática atuam simultaneamente para determinar o significado.
. O período e a oração
- a frase pode ou não ser organizada em torno de verbo.
- a frase nominal e a frase verbal
- o período simples e o composto
. As várias possibilidades de organizção da frase e do período
- só o contexto pode definir o melhor organização da frase e do período;
- oferecer aos alunos as mais diversas situações de uso da língua para que se apropiem dos mais diferentes tipos de organização de frases.
. Estudo do "Ampliando nossas referências" e realização das questões em grupo.
. Orientação para o "Avançando na prática" - pag.51
Texto "Parceria" de Stela M. REzende - Leitura e realização das atividades
Abordagens unid.6:
. A frase
- a frase éuma unidade de sentido;
- o contexto cria a condição para que uma ou mais palavras se transformem em frase.
- as dimensões semântica, sintática e pragmática atuam simultaneamente para determinar o significado.
. O período e a oração
- a frase pode ou não ser organizada em torno de verbo.
- a frase nominal e a frase verbal
- o período simples e o composto
. As várias possibilidades de organizção da frase e do período
- só o contexto pode definir o melhor organização da frase e do período;
- oferecer aos alunos as mais diversas situações de uso da língua para que se apropiem dos mais diferentes tipos de organização de frases.
. Estudo do "Ampliando nossas referências" e realização das questões em grupo.
. Orientação para o "Avançando na prática" - pag.51
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário